AGASAI

Whatsapp: 51 986000330

HISTÓRIA

QUEM SOMOS

Desde 1976 ao lado do servidor público federal

A AGASAI, entidade sem fins lucrativos, fundada em 30 de abril de 1976, nasceu com objetivo de representar a classe dos funcionários publicos federais aposentados e pensionistas. Na década de 70 o movimento classista ainda era insipiente entre os funcionários federais. Somente algumas categorias tinham alguma organização.

Seu primeiro presidente e sócio fundador, foi o Senhor Pedro Nogueira Pinto, funcionário público aposentado do antigo INPS que, com um grupo de mais 15 pessoas, fundou a associação.

No decorrer dos anos, com o objetivo de atualizar-se e aumentar o seu campo de ação, bem como aumentar sua representatividade, a AGASAI alterou seu estatuto permitindo a entrada em seu quadro social de funcionários ativos e de outros órgãos, além do Ministério da Saúde e INSS, possibilitando assim um aumento significativo de sócios que projetou a associação como uma das mais atuantes entidades representativas dos servidores federais.

Em 13 de novembro de 1996, na gestão do ex-Presidente Carlos Newton, a AGASAI, deu um importante passo: adquiriu sua Sede Própria onde está atualmente, o que possibilitou a melhoria no atendimento aos seus associados, bem como a ampliaçào do seu quadro de funcionários, o que refletiu em benefícios a todo o quadro social.

A AGASAI hoje é uma entidade forte, sadia, com patrimônio, sem colorações partidárias e que, graças aos seus milhares de sócios espalhados pelo Rio grande do Sul e também em outras partes do Brasil, realiza um trabalho profícuo e sério, que a coloca em uma posição de destaque da qual muito nos orgulhamos.

Quem somos
  • ESTATUTO DA AGASAI
    Clique aqui para baixar o estatuto para o seu dispositivo