AGASAI

Whatsapp: 51 986000330

GOVERNO FEDERAL PROPÕE 1% DE REAJUSTE PARA SERVIDORES ANO QUE VEM

Os números foram apresentados nesta terça-feira (29) durante reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP).

30/08/2023

O secretário de Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, José Lopez Feijóo, disse que o governo vai trabalhar para ampliar os recursos disponíveis. Segundo ele, se houver o aumento de arrecadação esperado pelo governo para o segundo semestre, haverá mais espaço para reajuste no ano que vem.

Segundo o secretário de Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, José Lopez Feijóo “O processo de reconstrução do Estado é longo e vamos nos empenhar para ao longo do próximo período termos mais espaço para apresentar uma proposta definitiva aos servidores”.

Resumindo os servidores devem esperar.

Quem não pode esperar é o Centrão sempre ávido por cargos com novos Ministérios sendo anunciados até hoje e outros ainda por vir. Quem não pode esperar também são os militares, já beneficiados nos últimos 4 anos com fartas melhorias salariais disfarçadas de todos os tipos de benefícios e que recentemente receberam 70% de reajuste em suas diárias de viagens.

Outro setor que não pode esperar é o agro que ganhou nesse ano o maior Plano Safra da história para poder continuar avançando seus latifúndios para produção recorde de grãos, para exportação.

Outros que não esperam, e são sempre atendidos, são os banqueiros que não abrem mão de receber seus vergonhosos juros aplicados na dívida pública e ganharam de presente um novo teto de gastos (arcabouço fiscal) que garante o pagamento.


Enquanto isso os servidores e o serviço público seguem esperando a eterna valorização, que nunca vem.

Para a Presidente da AGASAI, Vera Kollet, essa última proposta foi rídicula. Segundo ela, não se trata de não ter dinheiro, mas sim falta de vontade política para enfrentar o problema. Para Kollet a mobilização não pode parar e os servidores mais do que nunca devem se unir em torno de suas associações e sindicatos para aumentar a representatividade.

AGASAI
Com informações da EBC

O 5G chegou e agora?
Comment Form is loading comments...

Voltar para página principal

sim