AGASAI

Whatsapp: 51 986000330

GOVERNO NÃO APRESENTA PROPOSTA DE REAJUSTE PARA 2024 E FRUSTRA SERVIDORES

Como justificativa, executivo federal disse que só pode definir o percentual de reajuste para 2024 após a aprovação do novo marco fiscal

11/08/2023

O governo federal se reuniu ontem, quinta-feira (10) com entidades representativas de servidores públicos e frustrou a classe ao não apresentar proposta de reajuste salarial para 2024.

No último encontro com os servidores, em 25 de julho, o Executivo prometeu que apresentaria um percentual de recomposição na reunião desta quinta. Contudo, os servidores foram informados de que a proposta só vai ser divulgada após a aprovação, no Congresso Nacional, do chamado marco fiscal, norma que define novas regras para as contas públicas do país.

Entidades presentes foram unânimes em reclamar da postura do Governo e cobraram rapidez na definição do percentual de recomposição que já ultrapassam 30%.

A diretoria da AGASAI também se posicionou criticando a quebra da palavra do Governo e a morosidade em definir o indice de recomposição levando-se em conta que a proposta definitiva tem que ser colocada no orçamento até o fim deste mês.

Sobre a necessidade de definir o reajuste para 2024, apenas depois que o marco fiscal (novo arcabouço fiscal), for aprovado, vale lembrar que este novo teto de gastos pode prejudicar ou até mesmo anular os reajustes ao funcionalismo.

Se a meta fiscal for descumprida por dois anos seguidos a concessão de aumentos salariais a servidores e realização de concursos públicos ficam proibidas.

AGASAI

 

 

O 5G chegou e agora?
Comment Form is loading comments...

Voltar para página principal

sim